28 de outubro de 2012

MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS

Postado em 28/10/12 10:25

Por Bruno Garcia — 


RAFAEL GOMES, DE “TAPA NA PANTERA”, ESTREIA NO TEATRO

O espetáculo "Música para Cortar os Pulsos", que estreia esta quinta, dia 2 fevereiro, marca a estreia teatral do diretor e autor Rafael Gomes, responsável por um dos grandes sucessos da internet, o curta "Tapa na Pantera". Em dez cenas curtas, a encenação apresenta ao espectador os universos particulares de três personagens em torno dos 20 anos: Isabela, Felipe e Ricardo. O trio se intercala em monólogos nos quais discorrem sobre sentimentos amorosos como paixão, desejo, desilusão, perda, frustrações, tudo ao som das "músicas para cortar os pulsos". Na maior parte do tempo, os atores estão juntos em cena e interagem, sem contracenar diretamente, embora as histórias envolvam os três personagens.

As canções são peça-chave no espetáculo. São 18 músicas, com trechos inseridos durante as cenas e nas passagens entre elas. A trilha traz desde Gal Costa ("Três da Madrugada"), passando por The Cure ("Boy's don't Cry"), Beach Boys ("God only Knows"), Debussy ("Clair de Lune") e Piazolla ("Tango Apasionado"), além de trechos de óperas e trilhas de filmes.

Após ser eleito pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como melhor espetáculo jovem de 2010, a montagem chega ao Rio de Janeiro para curtíssima temporada de duas semanas, no Espaço Sesc (Mezanino). "Música para Cortar os Pulsos" venceu ainda três Prêmios do Festival Internacional de Teatro de Angra - FITA 2011 (Espetáculo, Direção e Iluminação).

Música para Cortar os Pulsos
Espaço Sesc (Copacabana) - Mezanino
Quinta a sábado, às 21h30. Domingo, às 20h
Espetáculo não indicado para menores de 14 anos.

Esta matéria é uma matéria original do site Globo Teatro e pode ser lida diretamente no site original no link abaixo:

0 comentários:

Mais Lidas