26 de outubro de 2012

Bruno Garcia entrevista - Rodrigo Zanetti

Postado em 26/10/12 20:42

Por Bruno Garcia —


"Eu sempre quis o jornalismo, acho que como todo jornalista eu acreditava que poderia mudar o mundo, transformar os caminhos da humanidade".


O autor da Frase, Rodrigo Zanetti, de 30 anos, formado em comunicação social (jornalismo) pela Universidade Cásper Libero em São Paulo, disse que inicialmente escolheu o curso por acreditar que poderia mudar os caminhos da humanidade e por ter vontade de viajar o mundo, conhecendo novos países, novas culturas e que até o momento está dando certo. Ele destaca ainda que seu sonho é trabalhar com a produção de documentários internacionais.

Rodrigo que já passou por diversos meios de comunicação, tais como, SBT, Folha de São Paulo, Rede TV, Jornal O DIA, Rádio Jovem Pan e atualmente trabalha na correspondência internacional da Rede Record Europa, disse que é necessário muito esforço, ética e força de vontade, pois existem dificuldades para se chegar ao objetivo desejado.


Dentre estes trabalhos, ele que ficou por mais de 4 anos na Rede TV somente na área de entretenimento, mais precisamente no programa “TV FAMA”, disse que este é seu caminho e que está muito feliz com sua profissão. “É gratificante fazer o que você ama”.

A entrevista foi bem completa e nós abordamos muitos temas, tais como: Censura, oportunidade de correspondência internacional, oportunidade de trabalho na área de comunicação, outros meios de comunicação em mídia, como internet, blogs, rede social e etc. Falamos também sobre política, diferenças da rotina do profissional no Brasil e fora do Brasil, estrutura de comunicação fora do país e muito mais.

Veja a entrevista a seguir:


Logo abaixo você também pode conferir algumas matérias feitas pelo Rodrigo, que estão disponíveis no You Tube. http://www.youtube.com/watch?v=smO0aUHzfxI&list=UUiDwjvj1Th3xC8s6g1Z6B0A&index=3&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=wCIyGCLyPjU

0 comentários:

Mais Lidas